Tire suas dúvidas sobre indústria de embalagens flexíveis
Existem diversas indústria de embalagens flexíveis, por isso é fundamental saber o que, de fato, é uma embalagem flexível. Quando se trata de embalagens, o plástico flexível é o mais comum, sendo um dos mais baratos e mais versáteis do mercado, ele possibilita que o produto embalado seja conservado por um longo período.
É fundamental saber que ter uma embalagem de qualidade é um grande diferencial, que não deve ser encarado como um custo, mas sim como uma forma de investir em uma boa apresentação, pois o primeiro contato que o cliente possuí com o produto é a sua embalagem. Ter um produto bem embalado gera impacto na sua qualidade, por isso o plástico flexível é ideal para todas as empresas que querem agregar valor ao seu produto.
Características da indústria de embalagens flexíveis
A fabricação da embalagem flexível varia, mas normalmente elas são compostas por poliéster, polietileno e polipropileno. Algumas embalagens podem ter a parte interna revestida com uma parte metalizada e isso garante que os alimentos estejam protegidos contra gases, umidade e qualquer outro tipo de violação que pode interferir na qualidade do produto. Veja abaixo as quatro características principais das embalagens flexíveis:
- Protege contra as possíveis mudanças de temperatura;
- Protege contra luz;
- Protege os alimentos contra rasgos, furos e atrito;
- Conserva a qualidade do produto por mais tempo.
A indústria de embalagens flexíveis podem personalizar as embalagens como desejarem, pois esse tipo de plástico pode ser pigmentado, ou seja, a empresa pode adicionar cor a embalagem a fim de imprimir a sua identidade visual nela.
Como preservar o meio ambiente e utilizar o plástico?
Ter uma embalagem ecológica possui uma grande vantagem, além de se destacar dos demais, as empresas que optam por esse tipo de plástico com propileno bio-orientado, auxiliam na preservação do meio ambiente, isso acontece porque esse plástico se decompõe na natureza muito mais rápido que os demais tipos de plásticos.
Esse tipo de consciência ambiental atrai novos clientes, pois muitos buscam consumir de empresas que possuem valores semelhantes aos seus, por isso, ter esse tipo de embalagem em sua empresa não deve ser considerado como um gasto, mas sim como um investimento.