Saiba mais sobre sacolas plásticas biodegradáveis
As sacolas plásticas biodegradáveis foram desenvolvidas devido ao aumento da preocupação com os impactos ambientais causados pelo plástico. Não é de hoje que vemos como o plástico é nocivo ao meio ambiente, sem falar da qualidade de sacolas que são retiradas dos oceanos todos os anos. Por este motivo, as empresas estão investindo em novas tecnologias e novas formas de utilizarem o plástico.
Como é um produto de baixo custo, as empresas ainda não abrem mão completamente das embalagens plásticas, mas com as recicláveis é possível unir consciência ambiental e baixo custo. Além do mais, as embalagens são perfeitas para quem deseja divulgar a sua marca, pois elas são feitas de materiais que permitem impressões de logos e podem ter a identidade visual da sua empresa.
Características das sacolas plásticas biodegradáveis
As sacolas plásticas biodegradáveis possuem diversas vantagens e características. Veja abaixo algumas delas:
- Com diversos tipos de produtos semelhantes no mercado, ter uma embalagem ecológica permite que a empresa atraia novos clientes que buscam empresas com os mesmos valores;
- As sacolas plásticas são fabricadas com um material reciclado e misturado com uma resina de amido vegetal, por exemplo: milho, batata e até mandioca. Elas são personalizáveis e podem ser fabricadas em todos os tamanhos;
- Possuem a mesma qualidade que as outras embalagens plásticas, o que as difere é o impacto ambiental que ambas produzem;
- As sacolas plásticas biodegradáveis estão presentes no dia a dia de todos os consumidores, por isso, ter uma embalagem plástica reciclada de qualidade é perfeita para fidelizar e agradar os clientes.
A partir do que são fabricadas as sacolas plásticas?
As sacolas plásticas biodegradáveis foram desenvolvidas a partir de muitos estudos e, por fim, são fabricadas a partir de vários plásticos e combinado com o amido vegetal, como dito anteriormente. Para se ter uma ideia dos materiais que podem se tornar uma sacola, veja a seguir:
- Brinquedos plásticos;
- Tubos de PVC;
- Garrafas PET;
- Outras embalagens plásticas.
Todos esses materiais citados a cima podem ser utilizados para desenvolver uma nova sacola biodegradável e normalmente, o tempo de degradação delas no meio ambiente é de seis meses.